Tarifário de energia elétrica mais barato em 2017

Tarifário de energia elétrica mais barato em 2017Neste artigo vai ficar a saber qual o tarifário de energia elétrica mais barato em 2017. A “guerra” de preços dos comercializadores de energia para consumo doméstico continua, para conseguir novos clientes tentam de tudo, mas será que os descontos são assim tão grandes?

Tarifário de energia elétrica mais barato em 2017

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a disputa entre os comercializadores de energia para conseguirem novos clientes está mais acesa do que nunca, alguns oferecem descontos e outros até uma fatura grátis anual, o caso da Endesa, com a Tarifa Aniversário.

Decidimos fazer uma simulação de todos os comercializadores de energia elétrica em Portugal, para o tarifário Simples, uma potência contratada de 3,45 kVA e um consumo médio de energia de 150 kWh. Estes números abrangem a grande parte da população. Saiba ainda porque, na maioria das vezes, o tarifário bi-horário não compensa.

À semelhança do ano anterior o grande vencedor é a Ylce, este é o tarifário de energia elétrica mais barato em 2017. A Ylce oferece para a potência contratada de 3,45 kVA um preço de 0,1326 € e para o custo da energia 0,1551 euros, sendo este segundo valor o mais importante.

No poupar é que está o ganho!

Entre o tarifário mais barato para 2017, Ylce, e o tarifário mais caro, Galp, pode poupar 3,75 euros mensais e 45 euros anuais.

Os fornecedores de energia oferecem muitos tarifários, alguns até parecem vantajosos, mas, fazendo contas, nem todos o são. Para quem pensa que o bi-horário é a melhor solução, desengane-se, nem sempre o é. O tarifário bi-horário apenas compensa para que consome mais de 33% da energia em período de vazio, que é o mesmo que dizer entre as 22:00 horas e as 8:00 horas da manhã.

Mesmo que consuma 33% de energia em horário de vazio, nem todos os tarifários compensam. Embora o preço do kWh seja mais barato em horário de vazio, (22 às 8 horas), também é verdade que o preço do kWh é mais elevado no horário fora de vazio, em relação ao tarifário simples. Faça contas!

Faça download do comparador de tarifários de energia para 2017

Veja também:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]