Vencedor dos óscares para melhor filme 2015

Vencedor dos óscares 2015 melhor filme

O vencedor dos óscares para melhor filme 2015 será anunciado a 22 de Fevereiro de 2015, no Teatro Dolby, uma sala de espetáculos situada no Hollywood Boulevard, na cidade de Los Angeles na Califórnia, Estados Unidos.

Vencedor dos óscares para melhor filme 2015

Os dezessete filmes abaixo receberam mais de uma nomeação:

  • 9 nomeações: The Grand Budapest Hotel e Birdman
  • 8 nomeações: O Jogo da Imitação
  • 6 nomeações: Boyhood e American Sniper
  • 5 nomeações: Whiplash, Foxcatcher, The Theory of Everything e Interestelar
  • 4 nomeações: Mr. Turner
  • 3 nomeações: Caminhos da Floresta e Unbroken
  • 2 nomeações: Guardiões da Galáxia, Ida, Inherent Vice, Selma e Wild

O evento do vencedor dos óscares para melhor filme 2015 será transmitido ao vivo em mais de 225 países. Nos Estados Unidos a cerimónia será transmitida pela ABC. No Brasil, será transmitida pela emissora de TV por assinatura TNT a partir das 20h30, com o tapete vermelho. A Rede Globo é a emissora que transmitirá na TV aberta, porém a mesma não informou o horário em que irá começar a exibir o programa, anunciando apenas que o Oscar irá ao ar depois do “Big Brother Brasil”. Em Portugal a TVI que desde 1998 transmitia o evento, não transmitirá a edição de 2015 por perder os direitos de exibição. A 87ª edição será transmitida em simultâneo pelas emissoras portuguesas SIC e SIC Caras.

A escolha do apresentador

Ellen DeGeneres, que já havia sido anfitriã nas edições de 2007 e 2014 foi a primeira opção para apresentar o vencedor dos óscares para melhor filme 2015, porém ela recusou o convite. Chris Rock anfitrião da edição de 2005, também se recusou a apresentar os Óscares novamente. Os produtores então chamaram Julia Louis-Dreyfus, que também disse não. Neil Patrick Harris foi então a quarta tentativa da academia, que por fim aceitou o convite. Essa será a primeira vez que Harris apresentará os Óscar, porém o mesmo já havia apresentado o Tony Awards em 2013.

A grande noite de Hollywood saldou-se por um empate técnico: ambos nomeados em nove categorias, Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), do mexicano Alejandro González Iñarritu, e Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, receberam cada um quatro troféus na 87ª edição dos Óscares da Academia. A vantagem, ainda assim, ficou para Birdman, que levou para casa a “dobradinha nobre” de Melhor Filme e Melhor Realizador, enquanto Grand Budapest Hotel ficou reduzido às categorias técnicas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]