Reembolso IRS 2014

reembolso irs 2014

O reembolso IRS 2014 deve ser efectuado até 31 de Julho, como em anos anteriores, salvo atrasos com a mudança de cálculos. No ano passado a mudança de cálculos com a sobretaxa extraordinária em sede de IRS, alargou o prazo médio de devolução de IRS de 20 para 25 dias. Em caso de dúvidas o contribuinte pode consultar o estado da devolução do irs no Portal das Finanças em: Cidadãos > Consultar > Informação Financeira > Movimentos Financeiros.

O fisco condena o atraso na entrega do irs, com multa, mas por outro lado premeia todos os contribuintes que entreguem o irs mais cedo. Se pensa em entregar o irs pela internet deverá ter prioridade na hora do reembolso IRS 2014, caso tenha direito ao reembolso.

Apesar da promessa do reembolso mais cedo a estes contribuintes, não há a garantia de que o mesmo venha a acontecer dentro do prazo de 20 dias, após a entrega da declaração de rendimentos, como aconteceu em anos anteriores, conte sempre com a data limite de devolução, 31 de Julho.

Reembolso IRS 2014 saber mais

Em caso de dúvida sobre o reembolso IRS 2014 deve contactar o centro de atendimento telefónico da Autoridade Tributária e Aduaneira (707 206 707)

Deco adverte

A associação para defesa do consumidor (Deco) alerta os contribuintes para não contarem com o reembolso de irs, como em anos anteriores, porque existem mais cortes nas deduções, menos escalões de irs e uma taxa adicional de imposto de 3,5%. Não conte com o reembolso irs 2014 para despesas periódicas, como seguros ou IMI.

 

Um comentário sobre “Reembolso IRS 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]