Reclamar recusa em facultar livro de reclamações

Reclamar recusa em facultar livro de reclamaçõesOs estabelecimentos ou entidades que neguem o acesso ao livro de reclamações estão sujeitos a coimas de 30 mil euros. Saiba como reclamar recusa em facultar livro de reclamações.

Reclamar recusa em facultar livro de reclamações

Existem muitas denúncias à Deco, a defesa do consumidor, relacionadas com o livro de reclamações. A grande maioria das reclamações é devido à recusa de entrega do livro de reclamações por parte do comerciante, outras reclamações referem-se à demora na entrega.

Mas como posso reclamar a recusa em facultar livro de reclamações? É simples. Faça queixa à Direção-Geral da Administração e do Emprego Público ou a ASAE. Seja prestador de serviços ou fornecedor de bens é obrigado a possuir o livro de reclamações e a facultá-lo.

recusa em facultar o livro de reclamações está sujeito a coimas entre os 250 e 3.000 euros, ou dos 3.500 até 30 mil euros, consoante seja pessoa singular ou coletiva.

No caso de alguém lhe negar o livro de reclamações e denunciar a infracção à Deco, a situação é «automaticamente» reportada à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Faça download da Minuta para reclamar a recusa em facultar livro de reclamações

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Insira o seu NOME e EMAIL para receber o Download GRÁTIS.
Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Privacy Policy Settings

Adsense Disponibiliza anúncios no nosso site.
Opt-in Captura email no caso de download de um ficheiro.