Quais os prazos de entrega do IRS em 2017?

Quais os prazos de entrega do IRS em 2017?Neste artigo vamos dizer-lhe quais os prazos de entrega do IRS em 2017. A entrega do IRS em 2017, relativo ao ano de 2016, traz algumas mudanças, a principal tem a ver com a entrega ser comum a todos os contribuintes.

Quais os prazos de entrega do IRS em 2017?

É importante que todos os contribuintes saibam quais os prazos de entrega do IRS em 2017. Assim, vai livrar-se de possíveis coimas aplicadas pela Autoridade Tributária pela entrega da declaração de IRS fora do prazo.

O prazo de entrega do IRS em 2017 é de 1 Abril a 31 de Maio. Todos os contribuintes devem entregar a declaração de rendimentos, relativos a 2016, dentro deste prazo.

Deve proceder à entrega da declaração de rendimentos o quanto antes, evitando assim problemas de acesso ao Portal das Finanças.

Coimas por atrasos na entrega de IRS

As coimas por atraso na entrega de IRS são aplicadas a todos os contribuintes que não efectuaram a entrega da declaração de rendimentos entre 1 Abril e 31 Maio. No caso de atrasos até 30 dias a Autoridade Tributária prevê que o contribuinte possa entregar uma declaração de substituição e pagar uma coima mínima de 25 euros.

Estes valores são para os contribuintes que enviam uma declaração de substituição de forma voluntária.

Caso seja um contribuinte que deixou passar o prazo de entrega do IRS e já passaram mais de 30 dias, terá de pagar uma coima de 37,5 euros. Isto se o fizer de forma voluntária. Se a sorte lhe bateu à porta e foi um dos seleccionados pela Autoridade Tributária para uma inspecção, pagará no mínimo 112,5 euros.

Para saber mais sobre infracções relativas ao IRS consulte o Regime Geral das Infracções Tributárias.

Penalizações no atraso da declaração de IRS

Para todos os contribuintes que entregaram a declaração de rendimentos foram dos prazos estipulados pela Autoridade Tributária, saiba que perderá o direito de todas as deduções à colecta. Tenha em atenção que a isenção de IMI também está sujeita ao cumprimento das obrigações fiscais e sujeita à entrega atempadamente da sua declaração de rendimentos.

Prazo de reembolso do IRS em 2017

O prazo de reembolso do IRS em 2017 é de 31 Julho.

Agora que sabe quais os prazos de entrega do IRS em 2017, fique também a saber que deve entregar a sua declaração o mais cedo possível. A vantagem é poder receber o reembolso mais cedo e livrar-se da lentidão do sistema, que se tem verificado para aqueles que guardam para o último dia a sua entrega.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]