Pagamento do reembolso de IRS em 2017

Pagamento do reembolso de IRS em 2017Com a entrega de IRS de 2017, de dia 1 Abril a 31 de Maio, relativa a 2016 muitos contribuintes querem já saber quando vão receber o pagamento do reembolso de IRS em 2017. Com as contas para pagar no final do mês o reembolso vem mesmo a calhar, no casos daqueles que têm reembolso a receber.

Pagamento do reembolso de IRS em 2017

São várias as alterações trazidas pela reforma do IRS, sendo uma delas a data de entrega ser comum a todos os contribuintes, e o preenchimento automático para trabalhadores dependentes e pensionistas. Mas no que toca ao pagamento do reembolso de irs em 2017, os prazos mantêm-se e nada mudou.

Embora seja uma medida que favorece o contribuinte, existem muitos contribuinte com dúvidas acerca dos prazos, formas de receber ou pagar o valor em causa. Mas quando é feito o reembolso do IRS 2017?

O reembolso do IRS de 2017 vai ser feito, segundo a Autoridade Tributária, até 31 de Julho. Não esqueça que o prazo de entrega da sua declaração Modelo 3 de IRS termina a 31 de Maio, e em poucos dias a Autoridade Tributária valida a sua declaração. Caso esteja tudo correto será informado sobre o valor a pagar ou a receber.

Como posso receber o valor do reembolso?

Para receber o pagamento do reembolso de IRS em 2017 deve mencionar e confirmar o seu NIB, número de identificação bancária. Pode também receber o valor por meio de Vale Postal ou Cheque. Quanto mais cedo entregar a sua declaração às Finanças, mais cedo é processado o valor do reembolso.

O prazo para liquidação do reembolso, é normalmente entre 20 a 30 dias úteis, mas o melhor é contar com o dia 31 de Julho para não ter surpresas. Caso não receba o reembolso dentro destes prazos deve contactar a Autoridade Tributária e Aduaneira, pelo telefone 707 206 707, e esclarecer sobre o que se passa com o seu reembolso ou outras dúvidas fiscais.

Tenha atenção que se tiver dívidas fiscais o seu reembolso é retido, até regularizar o montante devido às Finanças.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]