Onde vender artigos usados na internet

Onde vender artigos usados na internet

Siga as nossas dicas e saiba onde vender artigos usados na internet. Existem vários sites na Internet para vender artigos usados. Saiba como fazer o seu anúncio destacar-se entre os outros anúncios.

Certamente tem objetos usados, para os quais já não tem grande utilidade, estão guardados numa arrecadação, sótão, numa despensa ou mesmo debaixo da cama? Em tempos de crise, muitas pessoas aproveitam para vender as coisas que já não querem ou não usam. Mas a oferta é muita e se não tiver alguns cuidados corre o risco de ver o seu anúncio perdido entre os milhares de anúncios online e passar despercebido aos olhos de quem está à procura de algo para comprar. Conheça as nossas dicas e conselhos para fazer o seu anúncio destacar-se entre os restantes.

Onde vender artigos usados na internet

Existem muitos locais onde vender artigos usados na internet

Agora que já sabe onde vender artigos usados na internet, comece já a vender. Pode ganhar dinheiro com os seus artigos usados, procure na sua casa por artigos que já não usa, existe uma grande procura de artigos usados para comprar, factor da crise que atravessamos.

Dicas para vender os seus artigos na internet

1º Coloque um preço atraente e justo

Quando vende na internet o preço é o fator mais importante. Como a oferta é grande os seus artigos devem ter um preço competitivo, caso contrário, corre o risco de passar despercebido aos olhos de quem está a comprar. Antes de inserir o anúncio, veja os preços da concorrência, procure por anúncios que tenham o mesmo artigo que você vai vender e coloque um preço mais baixo no seu artigo, assim, vai ser mais fácil superar a concorrência.

Se não for possível colocar um preço mais baixo, ofereça benefícios ao comprador como por exemplo, entrega gratuita.

2º Insira boas fotografias

Os locais onde vender artigos usados na internet gostam de boas fotos, uma vez que o comprador não pode ver o “objeto ao vivo”, você terá de ter preocupação com a imagem do artigo que vai inserir. Escolha sempre fotografias de fundo limpo, preferêncialmente de fundo branco, para não distrair o comprador. Utilize as imagens do artigo que tem em sua posse, não utilize imagens de fabricantes do produto, pode desiludir o comprador e ir contra as normas de alguns sites onde vender artigos usados na internet.

3º Seja honesto com o comprador

Os sites onde vender artigos usados na internet estão atentos ao fraude, deve ser honesto em relação ao real estado do artigo que vai vender. Por norma, nestes sites a maioria dos produtos é em segunda mão, por isso, quem vai à procura já sabe que não está a adquirir algo novo. Não deixe o comprador ficar desiludido ao comprar um objeto com base em determinada descrição e quando recebe o artigo, depara-se com algo diferente. Por isso, uma descrição honesta com um preço justo é a melhor fórmula para vender algo.

4º Descrição do produto

Deve colocar uma boa descrição do artigo que vai vender. Conheça bem o produto que está a vender, leia as informações que acompanham o artigo que comprou e puxe pelas suas melhores características. Use palavras que chamem à atenção, sem exageros, como “funciona perfeitamente” ou “com desconto”.

5º Entrega em mão

Sempre que possível, ofereça a oportunidade de entregar o artigo em mão, irá atrair mais compradores. Antes de concluir o negócio combine com o comprador para que o pagamento seja efetuado no ato da entrega do artigo, assim, o interessado terá a possibilidade de inspecionar as condições do artigo antes de concluir a negociação.

6º Em caso de dificuldade na venda do artigo, pague para destacar

Por norma, nos sites onde vender artigos usados na internet, pode colocar anúncios de forma gratuita. No entanto, este irá aparecer na categoria e subcategoria que escolheu por ordem de chegada, ou seja, se for uma área muito concorrida em termos de oferta, rapidamente o seu anúncio irá passar para baixo e um possível comprador poderá nem sequer ver a sua oferta.
Uma forma de ultrapassar isso é pagar para que o anúncio fique destacado durante um determinado período de tempo. As condições e preços variam consoante o site, mas deverá analisar se compensa ou não pagar, dependendo do valor do artigo que pretende vender. Se estiver a fazer uma venda por um preço elevado, talvez este investimento possa compensar, dará outra visibilidade ao seu anúncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]