Nova validade da carta de condução

Nova validade da carta de conduçãoNa passada Sexta-feira (29-7-2016) foi aprovado o nove decreto de lei que altera a validade das cartas de condução. A nova validade da carta de condução vai aumentar de 10 para 15 anos, e a morada vai ser retirada da face do documento.

Nova validade da carta de condução

As alterações à carta de condução, incluem também o envio electrónico do atestado médico, por parte do Ministério da Saúde, para o IMT (Instituto dos Transportes e Mobilidade). Estas alterações entram em vigor em Janeiro de 2017.

O decreto-lei estabelece que passa a ser obrigatório a renovação da carta de condução de 15 em 15 anos, para condutores até aos 60 anos.

Os condutores de ambulâncias, bombeiros, transporte de doentes, transporte escolar e taxistas passam a renovar a carta de condução de cinco em cinco anos.

As cartas de condução emitidas ou revalidadas antes de 2 Janeiro de 2013, mantêm-se válidas pelo período nelas averbado, apenas devendo ser revalidadas no seu termo, refere o decreto-lei aprovado na Sexta-feira (29-7-2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]