Médicos com acordo ADSE Porto

médicos com acordo adseCompilei um ficheiro PDF dos médicos com acordo ADSE Porto, e adicionei alguns números de telefone mara marcação de consultas, é lamentável que no site da ADSE não exista tal informação. Os funcionários Públicos têm cada vez menos médicos convencionados ADSE, visto que estes profissionais tardam em receber e a grande maioria cancela os acordos com a ADSE.

Encontrar um médico convencionado ADSE em algumas capitais de distrito é quase uma miragem, fora das duas maiores cidades Portuguesas, Lisboa e Porto, é cada vez mais difícil encontrar médicos com acordo ADSE. Estes dois grandes centros têm grandes clínicas privadas e num raio de 50 km´s não é difícil encontrar um médico com acordo, já o mesmo não se pode dizer das restantes capitais de distrito em Portugal.

Para quem é funcionário Público sabe o quanto é importante recorrer a este tipo de apoio, por questão de doença própria ou dos seus filhos, e na verdade conheço até pessoas que percorrem vários Km´s para poderem ter uma consulta de médicos com acordo ADSE. O desconto mensal que é feito por cada trabalhador do Estado tem vindo a sofrer aumentos, de 2.5% para 3.5%, mas o certo é que cada vez existem menos prestadores com acordo, parecendo até propositado, para que menos pessoas tenham acesso aos médicos com acordo ADSE e o Estado possa poupar alguns milhares de euros.

Médicos com acordo ADSE vs Seguros de Saúde

Depois de um dia ter necessitado de recorrer a um médico convencionado ADSE, deparei-me com uma triste realidade, para surpresa minha não existia um único médico convencionado para a especialidade de Psiquiatria, mesmo para clínica geral a oferta não era assim tão generosa, e eu na altura vivia numa capital de distrito, não sabem o quanto me lamentei de viver neste País de 5º Mundo.

Agastado com esta situação, tentei procurar uma alternativa viável, procurei por um seguro de saúde, mas um bom seguro é caro, bem mais caro e oferecendo a mesma realidade que a ADSE no momento oferece, boa oferta de médicos apenas em Lisboa e Porto o resto do País é completamente esquecido.

Quando falamos em médicos de clínica geral encontramos alguns médicos fora das zonas mais populosas, Lisboa e Porto, mas quando falamos em outras especialidades o cenário é o mesmo por isso quem tem ADSE ainda é compensatório em relação aos seguros privados, os preços das consultas na ADSE é cerca de 3.50 euros no seguro privado cerca de 15 euros. Mal por mal…

Aqui fica para download um PDF com os médicos com acordo ADSE Porto

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]