Como proteger WordPress contra Spam nos comentários?

Como proteger WordPress contra Spam nos comentários?O WordPress é um sistema de gestão de conteúdo que pode ser usado, de maneira muito simples, para criar ou manter o conteúdo de um site ou blog de forma gratuita. É também o mais usado no mundo, estima-se que 60 milhões de pessoas usam o WordPress, logo, mais sujeito a ataques. Saiba como proteger WordPress contra Spam nos comentários.

O WordPress é dos sistemas de gestão de conteúdo mais atacados no mundo, visto ser também o mais usado, mas como se proteger contra estes ataques?

Um dos grandes problemas com que se deparam grande parte dos utilizadores de Blogs é o Spam nos comentários, diariamente são bombardeados com Spam, quer de utilizadores, quer de boots. Num outro artigo explicamos como bloquear Spam nos comentários do WordPress, neste artigo vamos dar mais uma dica.

Como proteger WordPress contra Spam nos comentários?

Para proteger o seu Blog contra Spam nos comentários deve usar um plugin com Capcha, mas a grande maioria é facilmente ultrapassada pelos Spammers.

Tenha atenção que nenhum plugin wordpress limita na totalidade o Spam, mas usando o melhor plugin da actualidade, limita, e muito, o Spam no seu Blog.

Segundo a Escola de Ciência da Computação e Engenharia de Software, de Wollongong, na Austrália a grande maiorias dos plugins são facilmente ultrapassados pelos Spammers, com excepção de um, que tem e usa a Capcha 3D. Embora já existam outros plugins com Capcha 3D, a prestação deste plugin é bem mais eficaz. Pode fazer download mais abaixo.

Preocupe-se com a segurança do seu Blog

Uma outra dica importante é que nunca deve usar por defeito a página de login do seu Blog, http://oseublog.com/wp-login.php, deve alterá-la com o uso de um plugin, pode procurar aqui: https://wordpress.org/plugins/search.php?q=+Hide+Login

Este plugin serve para esconder o login no WordPress.

Agora faça download do plugin que vai permitir proteger o seu WordPress contra Spam nos comentários.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]