Como entregar IRS em 2017?

Como entregar IRS em 2017?Neste artigo vai ficar a saber como entregar IRS em 2017. A entrega do IRS em 2017 vai ser automática, no caso dos pensionistas e trabalhadores dependentes, para rendimentos relativos ao ano de 2016. Nos restantes casos terá de preencher e entregar a declaração anual.

Como entregar IRS em 2017?

IRS com preenchimento automático abrange os trabalhadores dependentes (categoria A) e os pensionistas (categoria H), para todos os outros, devem entregar o IRS da mesma forma que até então.

A informação necessária ao preenchimento é enviada do sistema e-fatura, rendimentos pagos pela entidade empregadora, facturas luz, água, gás, recibos de renda electrónica etc. são enviados ao longo do ano para a Autoridade Tributária, que preenche a declaração de IRS pelo contribuinte, de forma automática.

Se o contribuinte detectar erros na declaração vai ter a possibilidade de rever a declaração antes de ser automaticamente entregue às Finanças. O contribuinte também vai poder verificar e modificar os dados constantes na declaração antes de esta ser entregue.

O valor de IRS a pagar ou a receber será apurado com base na informação que consta na Autoridade Tributária.

Esta medida, constante no Simplex+ 2016, deverá ser estendida aos restantes contribuintes, com outras categorias de rendimentos, de forma progressiva, nos anos seguintes.

Esta, entre outras medidas do Simplex+ 2016, vão simplificar a vida de milhões de Portugueses já a partir do próximo ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ Entrar no Site! ]